Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Surpreendido, mas não despreparado

“E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta”, (Mateus 25:10).
Jesus encontrava-se no Monte das Oliveiras, e contava a parábola das dez virgens, esta parábola nos fala de estarmos preparados para o fim desta época e a vinda do Reino Celestial. Aqui o Reino de Deus é comparado a preparação da noiva para a espera de seu noivo.
Nesse casamento encontram-se dez virgens, sendo que cinco delas estão preparadas com suas lâmpadas e óleo necessário para alimentar essas lâmpadas, porém as outras cinco tinham também as lâmpadas, porém não tinham óleo suficiente para esperar o noivo.
O que podemos entender é que, de certa forma todas a princípio, estavam preparadas, mas elas não sabiam quanto tempo o noivo iria demorar, cinco delas, sabendo disso tinham óleo suficiente para a espera, as outras cinco não tinham, e como o noivo demorou a chegar o óleo delas acabou-se e pedindo as que tinham de sobra, estas não quiseram dividir o óleo, pois poderia faltar para elas também, então saíram para comprar mais óleo e nesse meio tempo o noivo chegou e casou-se com as cinco que estavam preparadas, e quando as cinco despreparadas chegaram as portas estavam fechadas.
Esta parábola nos mostra que todos seremos surpreendidos no dia da volta de Cristo, porém o que Ele nos ensina é que devemos estar preparados para Sua volta. E além de estarmos preparados, esta preparação deve ser individual, não haverá empréstimo de “preparação”

Nenhum comentário:

Postar um comentário